----------------------------------------------------------------

OPUS DISSONUS




----------------------------------------------------------------


----------------------------------------------------------------

_____________________________________________________________________________________________________

LUXO, LIXO E CARA DE PAU

_____________________________________________________________________________________________________

****************************
                         

Acabo de ler que a cantora popular Maria Bethânia recebeu 1,3 milhões do Ministério da Cultura para fazer um blog onde colocará vídeos seus lendo poesias. Sinceramente não entendo o que acontece com esse “povinho” de Brasília, são retardados ou psicopatas? Estou pasmo!
                          Que os políticos tratam o dinheiro do povo como se fosse capim não é novidade alguma, agora, um blog de um milhão...? Quanto deste dinheiro vai para o blog e quanto será desviado para o bolso de políticos ou da própria Bethânia? Pois não venham com a conversa de que um blog custa isso tudo ou que para fazer “vídeozinhos” é necessário tanto dinheiro assim. Existem muitos blogs gratuitos e todo mundo sabe disto. E sinceramente, por melhor que a Bethânia consiga ler um poema o trabalho dela não vale nem um décimo disto, e esta ladra (1,3 milhões para um blog é roubo!) juntamente com “Deus sabe lá quem mais” quer ser sustentada pelo dinheiro do imposto que eu também pago.
                          Temos uma porção de grandes músicos e grandes poetas no Brasil que passam fome e fazem um trabalho muito mais importante historicamente que toda a carreira da Bethânia e seu grupinho. No entanto, eles não fizeram campanha para a Dilma nem para o Serra e isso é um problema grave desde que o nosso país se encontra neste sistema de cartel criado pelos partidos onde quem não tem a “carteirinha” do partido (que, para quem não sabe ainda, serve somente para doar parte do salário para sustentar os vagabundos que estão no poder) não consegue emprego nem espaço.
                          Engraçado que dias atrás eu fiquei sabendo que faltam recursos no CNPq, ou seja, os cientistas e pesquisadores estão acorrentados sem poderem trabalhar tranquilamente por motivos de politicagem. Isso faz eu me perguntar: - Se tivermos um problema como o recente ocorrido no Japão a Bethânia vai fazer o quê pelo Brasil? Provavelmente vai pegar o avião presidencial para fugir junto com a “galerinha” dela. Estes seres da subcultura popular, como a Bethânia e seus comparsas que gostam de passar a impressão de intelectuais para o público quando são nada mais do que “pseudos” na arte, serviram apenas para, durante a ditadura, lutar por “uma tal democracia”, e de fato conseguiram. Agora o que ninguém contava é que os mesmos manifestantes de ontem seriam os corruptos de hoje.
                          Quanto a tal da democracia... Que democracia é esta? Sou forçado a sustentar vagabundos pagando uma quantia absurda de impostos. Sou forçado a votar, mesmo que em branco, quando não acredito nos políticos que se apresentam. Sou obrigado a ficar preso dentro de casa porque os bandidos estão soltos. Sou obrigado a sustentar bandidos presos porque eles fazem filhos sem a menor preocupação e porque outros bandidos que se encontram desocupados andam por ai lutando por “direitos humanos” (somente dos bandidos, claro) dizendo que devemos nos preocupar com essa gente, e se esquecendo (claro) dos direitos daqueles que sofreram nas mãos do presidiário.
                          Como dizia o também cantor popular Cazuza: - “Eu queria ter uma bomba”. Na verdade não, eu queria ter muitas bombas, e algumas metralhadoras para sair limpando este país, ou melhor, país não, piada!


17/03/2011
Artur Cimirro

****************************

_____________________________________________________________________________________________________


© Copyright Artur Cimirro / Opus Dissonus, 2010-2014